A tempestade tropical Alma foi o ciclone tropical que se formou mais a leste do que qualquer outro ciclone tropical na bacia do Oceano Pacífico nordeste na história registrada. Alma também foi o primeiro ciclone tropical a atingir a Nicarágua pela sua costa Pacífica. A tempestade foi o primeiro ciclone tropical e a primeira tempestade nomeada da temporada de furacões no Pacífico de 2008. Alma formou-se de um cavado associado à zona de convergência intertropical ao largo da costa oeste da Costa Rica em 29 de Maio. Inicialmente previsto permanecer como uma fraca tempestade tropical, o ciclone fortaleceu-se rapidamente e uma estrutura semelhante a um olho formou-se antes de Alma fazer landfall perto de León, Nicarágua, durante seu pico de intensidade, com ventos máximos sustentados de 100 km/h.
Alma provocou fortes chuvas ao longo da costa Pacífica da América Central, especialmente em Nicarágua e em Honduras. A tempestade também provocou enchentes e deslizamentos de terra, além de deixar cerca de 42.000 pessoas sem o fornecimento de eletricidade. Duas pessoas morreram na Nicarágua, uma por afogamento e outra por eletrocutamento enquanto outras oito morreram indiretamente devido a um acidente de avião nas Honduras ( Wikipédia a enciclopédia livre).O que dizer das tormentas que invadem a alma humana, causando uma desordem emocional terrível, gerando escuridão e morte. Quantas tempestades já se enfrentou em vida? quantas pessoas estão atravessando uma tormenta neste momento? São filhos que estão trilhando pelo caminha das drogas, são maridos violentos que agridem e mantem a mulher refém das ameaças e do medo? O que dizer de crianças que não conseguem dormir devido aos conflitos gerados pelos pais? A lista é enorme. Não é nominado alma, mas está na alma dos que atravessam por este deserto fatídico.
Todos nós já experimentamos a pressão de um conflito, de uma tempestade na alma. Algumas pessoas sucumbem a tais pressões, tornam-se deprimidas, enclausuradas emocionalmente sem uma perspectiva de dias melhores. Existem os que vão ao extremo de dar cabo a própria existência, não viver é melhor segundo estes, se acovardam diante de tais gigantes, outros porém usam tais circunstancias para crescer, amadurecer, se tornam mais resilientes, confiantes e prosseguem de cabeça erguida com ar de satisfação e com o gosto forte da palavra: VENCI.
Se nos mostrarmos fracos diante das tempestades da vida, quão pequena é a nossa força, e se é assim hoje, como será nosso futuro? Como será no fim, quando a escuridão se abater sobre nossos olhos, qual será nossa satisfação, nosso contentamento? Ou iremos saborear frustrações, derrotas.
Problemas e dificuldades faz parte da existência humana desde que este pecou no jardim do Éden, a partir daí ninguém está livre delas, e elas assim como toda tempestade muitas vezes surge quando menos se espera, por isso deve-se estar preparado, sabendo que sempre haverá uma saída em Deus, uma resposta para todas as nossas angustias. Jesus Cristo disse que enquanto estivermos no mundo teremos aflições, mas assim como ele venceu também nós venceremos.
Portanto seja qual for a luta que você esteja travando neste momento, o melhor conselhos é confiar, lançar sobre Jesus Cristo toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você. Jesus andou sobre o mar durante a tempestade, você também pode andar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário